Imagem não encontrada
Inspirações

AUTOMAQUIAGEM E EMPODERAMENTO FEMININO: "NÃO PRECISO USAR MAQUIAGEM, MAS QUERO!"

Postado em 29/09/2020 às 16:38 por Maria Bonita

O termo empoderamento feminino ganhou bastante notoriedade e entrou em diversas discussões sociais nos últimos 10 anos. Mas, você sabe o que significa essa frase tão citada, principalmente, nas redes sociais?

De acordo com Google, “o ato de “empoderar” significa dar ou conceder poder para uma pessoa ou um grupo”. Então, esse contexto, dar poder a um grupo de mulheres está inteiramente relacionado a mostrar a essa minoria que ela possui liberdade perante o próprio corpo e às suas próprias decisões.

 

 

Com esse poder em mãos, nós, mulheres do mundo inteiro, passamos a perceber, cada vez mais que coisas que, antes, nos sentíamos “obrigadas” a fazer, agora temos o poder de escolha. Como por exemplo, usar maquiagem.

O uso da maquiagem não dever ser obrigatório e sim por prazer. A maquiagem pode ser nossa melhor amiga quando precisamos de um empurrãozinho na autoestima, sobretudo nos dias mais difíceis de encarar o espelho.

Por isso, na última quinta-feira (24), a Maria Bonita realizou um Workshop de Automaquiagem para nossas Marias de Salvador, tanto da unidade da Avenida Sete, como para a unidade do Shopping Pituba Parque Center, inaugurada na sexta-feira (25).

 

 

A intenção do workshop foi instruir as nossas meninas a se maquiarem de acordo com o tom de pele, formato do rosto e ocasiões diversas para cada uma. Junto com o curso, cada Maria recebeu um kit de maquiagem para treinar em casa o que foi aprendido no workshop.

A nossa mais nova colaboradora, Juliana de Jesus, contou um pouquinho pra gente sobre como foi participar desse momento. “Fiquei muito feliz com o kit de maquiagem, antes do curso eu não sabia muito bem como me maquiar, mas já saio daqui hoje com uma noção básica de como fazer. Mostrei pro meu marido e ele adorou a iniciativa da Maria Bonita!”.

 

 

A maquiadora que ministrou o workshop, Clara Aguiar, conta como foi participar desse evento.“Fazer parte da equipe da Maria Bonita pra mim é motivo de muita honra! Ver que uma empresa apoia tanto o trabalho de uma maquiadora, isso é fenomenal. Ser a ministra do Workshop de Automaquiagem pra as Marias foi uma experiência sensacional, porquê a automaquiagem vai além de maquiagens, a gente fala de beleza interior, de autoestima e liberdade.”, disse.

 

Ainda em entrevista, a maquiadora explica que “a automaquiagem é a tradução de quebrar padrões impostos pela sociedade e assumir o cargo de ser a mulher que a gente quiser ser”. “É brilhar nossa verdadeira identidade, independente de estar maquiada ou não. As horas que passei junto com cada Maria ali foram fantásticas, conheci mulheres incríveis! Foi muito mais que um workshop, foi uma troca de conhecimento. Amei fazer parte dessa experiência, na verdade é sempre um prazer oferecer meus serviços a essa marca que eu amo. Eu amo ser uma Maria!”, completou Ana Clara Aguiar, maquiadora oficial da Maria Bonita.

Usar maquiagem não deve ser encarado como algo obrigatório (e realmente não é), mas você, mulher, pode e deve usá-la quando quiser. Agora, queremos saber como você encara a automaquiagem e como utiliza do seu poder de transformação para ser quem quiser ser. Conta pra gente nos comentários!

 

 

 

 


  Voltar