Imagem não encontrada
Empreendedorismo

Como ser uma revendedora de sucesso?

Postado em 11/09/2020 às 17:29 por Maria Bonita

Muitas mulheres, em busca da liberdade financeira, optam por vender jóias e semijoias e vêem isso como uma oportunidade para trabalharem com o que gostam. Se esse é o seu caso, saiba que você está investindo em um negócio bastante promissor. Porém, para obter sucesso no ramo de revenda de semijoias, é necessário bastante empenho e algumas técnicas de venda. Iremos agora te ensinar 5 dicas de como ser uma revendedora de sucesso! Vamos lá?

 

1 - Cuide da sua imagem pessoal

 

A sua apresentação pessoal é mais que importante em todas as suas relações interpessoais. Ao se pôr na posição de alguém que quer vender um produto ou serviço, a primeira coisa que você deve tomar cuidado é com a sua imagem pessoal, que faz parte da primeira impressão que terão de você, juntamente com o seu comportamento. A sua aparência é o seu cartão de visitas!

Para causar a sua impressão nas suas vendas, utilize roupas apropriadas, evite peças curtas, justas ou decotadas demais, mantenha o seu cabelo sempre arrumado. Sempre esteja maquiada, com ao menos, uma base. Além disso, lembre-se de que você é a sua própria vitrine. Pense comigo: se você for comprar alguma semijoia com uma revendedora e ela estiver sem nenhum colar, brinco ou pulseira, o que você irá pensar? Afinal, uma revendedora de semijoias que não utiliza as suas próprias peças mostra-se sem postura profissional. Pequenas atitudes como essa fazem toda a diferença, não tenha dúvidas!

 

2 - Crie um diálogo com a sua clientela

Uma consultora que possui um diálogo com os seus clientes é uma consultora que vende MUITO. Isso mesmo, o diálogo faz parte da fidelização e sem ele você provavelmente só venderá para aquele cliente uma vez.

Uma revendedora de sucesso precisa ter um diálogo interativo e bastante atencioso. Afinal, quando se há uma concorrência nivelada, a qualidade da conversa faz uma grande diferença e gera confiança, confiança gera vinculo e vinculo gera indicação, o que, logo, aumenta a sua cartela de clientes e, conseqüentemente, o seu lucro.

 

3 - Seja confiante e MOSTRE confiança

 

Vou te dar um exemplo, ok? Quando você entra em uma loja de roupas e pergunta para vendedora algo sobre qualidade do produto, sobre as formas de pagamento ou se há outras peças iguais e ela não sabe te responder (e nem mostra entusiasmo em tentar buscar a resposta) você, logo, pensa duas vezes sobre comprar naquela loja, certo? Pois é, a mesma coisa acontece com a revenda de semijoia. Você precisa estar antenada sobre o tempo de garantia das peças que vende, quantos banhos de ouro cada uma delas leva, sobre o tipo de pedra e tudo mais. Uma consultora que não hesita nas respostas é uma consultora mais que exemplar!

 

4 - Tenha sempre o que é de mais novo (tendência) no seu ramo de revenda

 

Se você é do ramo de revenda de semijoias e bijuterias, é importante saber que é IMPRECINDÍVEL que haja peças de tendências do momento e variedades na sua maleta. As mulheres, que serão o seu público-alvo, gostam de novidade e de estarem dentro dela, então, não durma no ponto e mantenha sempre a sua maleta de peças recheadas de novidades, não se esquecendo de manter SEMPRE o estoque de peças coringas bem atualizado.

 

5 - Peça (e escute) sempre a opinião do seu cliente

 

Ouvir o que o cliente tem a dizer é mais que educação, é estratégia de venda.

Quando a consultora fala sem parar ela não dá chance para o cliente dizer o que pensa, o que deseja, quais as suas reais necessidades. Quando você estiver apresentando um produto, pergunte o que o cliente achou da novidade. Pode ser que ela veja alguma desvantagem, mas você só vai saber se perguntar.

Em algumas ocasiões, você vai encontrar clientes que não sabem direito o que querem e esse é mais um motivo para você fazer perguntas e usar os seus conhecimentos para apresentar a melhor opção.

 

Gostou das dicas? Agora é só colocá-las em prática! Já usa alguma delas? Conta pra gente aqui nos comentários como essas táticas te ajudaram a vender mais e mais!

 

Cheiro!

 


  Voltar