Imagem não encontrada
Tendências

Conheça as cores do Verão 2021

Postado em 12/01/2021 às 16:29 por Maria Bonita

O Verão sempre tem cara de alegria, alegria essa que é expressa através de cores vibrantes e quentes que tomam conta das ruas, das praias e do corpo de quem ama estar na moda. Nesse ano ele não está sendo diferente, já podemos perceber nas roupas, nos biquínis, sungas, chapéus, lenços e acessórios que as cores vibrantes voltaram com TUDO pra alegrar a época mais amada pelos brasileiros.

Porém, as cores vibrantes não estão sozinhas. A tendência desse Verão é misturar categorias e cores e arrasar na composição. Conheça agora, todas as cores que estão sendo as queridinhas da estação! 

Mostarda

O amarelo-mostarda é uma cor de destaque e, por isso, é perfeita para quem quer tirar o visual do comum. Seja em acessórios ou roupas, vale à pena aprender como usar essa tonalidade, que pode até não parecer, mas é extremamente multifacetado. Essa cor estimula a criatividade, além de ser um tom extremamente amigável e luxuoso. Veja alguns exemplos clicando aqui.

Azul Pastel

O azul pastel vem como calmaria e com uma linguagem elegante e despojada que é exatamente a cara da estação. Além disso, é uma cor que leva segurança e confiança. Acessórios em azul estimulam a criatividade e exaltam a jovialidade. Veja alguns exemplos clicando aqui.

Rosa

Unindo o branco e o vermelho, o rosa simboliza o meio-termo entre a calmaria e a euforia. É freqüentemente associado ao universo da fantasia, delicadeza, simpatia e romantismo. Entre os tons, os mais diversos, tendo destaque para o rosa bem lavado, bem claro mesmo, chegando para uma renovação bem sofisticada com um rosa mais encorpado. Junto com ele temos o Rosa Pink, um tom que funciona muito para o verão e para as peças leves e fluídas da estação. Tem amplo uso no universo feminino e chega a tons de neon, com cores fortes e bem pigmentadas – atingindo até o magenta. Veja alguns exemplos clicando aqui.

Vermelho

O vermelho é sempre uma tendência. Nessa estação, ele vai aparecer em um tom mais alaranjado e tomate. Acessórios nesse tom renovam as composições mais básicas, dando uma nova cara para os looks e leva um tom de sofisticação para as roupas casuais. Com a ajuda do cinema hollywoodiano, a cor vermelha ganhou status de confiança, sensualidade, paixão e personalidades intensas. Veja alguns exemplos clicando aqui.

Amarelo

Tendência quente da temporada, a cor vem aparecendo cada vez mais em roupas e maxi acessórios. Vibrante, descontraído e democrático, o amarelo combina com todos os tons de pele. A cor faz o estilo básico se transformar em algo cheio de alegria com seus tons diversos que vai do mais clarinho ao mais sujo. Veja alguns exemplos clicando aqui.

Violáceos

Os tons violáceos relacionam-se com as noções de mistério, poder, criatividade, intimidade e transformação. Costumam ser aplicado em contextos onde se busca fugir do convencional. Nesse Verão as apostas são para os tons mais claros de violeta, podendo-se, em uma composição, fazer uma mistura entre tons mais fortes com os mais claros predominantes no mix. Veja alguns exemplos clicando aqui.

Sálvias

Este é um tom que está muito em alta nesse verão. A cor verde sálvia é um intermediário entre os verdes mais abertos e os mais fechados, como o oliva. Em geral, A cor verde está associada diretamente à natureza. O verde também é considerado uma cor que tranqüiliza o sistema nervoso. Dá uma sensação de frescor, harmonia e equilíbrio. Veja alguns exemplos clicando aqui.

Azul

Na moda, o azul está associado à modernidade, ao uso da tecnologia, autoconfiança, constância e liberdade, o que faz com que o seu uso se torne a expressão de um manifesto pessoal. Quem utiliza essa cor em suas composições envia a mensagem de autonomia, em outras palavras, de alguém que está trilhando o seu próprio caminho. Livre de imposições e preconceitos. Veja alguns exemplos clicando aqui.

Gostou das dicas? Conta aqui embaixo qual cor do Verão é mais a sua cara! (Já vou avisando que a minha cor é a mostarda <3).

Cheiro!

 


  Voltar