Imagem não encontrada
Empreendedorismo

COVID-19: o que posso fazer para amenizar os efeitos dessa crise?

Postado em 30/03/2020 às 17:10 por Suporte

A crise causada pelo Covid-19 está assustando todas as classes econômicas. O vírus afastou clientes de restaurantes, fechou escolas e academias e deixou em situação ainda mais delicada o trabalhador autônomo.

Mas sabemos que de toda fase ruim podemos tirar algo bom, não é mesmo? Por isso, te daremos agora cinco dicas de como se manter firme e aprender a superar as dificuldades nessa época. Vamos lá?

 

1 – APROVEITE A QUARENTENA PARA SE PLANEJAR!

Os especialistas do Sebrae alertam que é importante estar atento às mudanças dos hábitos de consumo, que hoje são causadas pela crise. Desta forma, planeje uma nova abordagem de venda para as suas clientes, novas formas de pagamento e um diálogo ainda mais próximo.

 

2 – INVISTA BASTANTE NO MARKETING DE PRÉ E PÓS-VENDA

Crie promoções relâmpago, instigue as suas clientes com fotos de peças no corpo, crie listas de transmissões por WhatsApp para mostrar as novidades (use sempre as mídias digitais ao seu favor!),  converse com elas após a compra, pergunte o que está achando da durabilidade da peça,  mostre que, para além da venda, você se importa com o que elas acham do SEU produto.

 

3 – APROVEITE O TEMPO LIVRE PARA ESTUDAR ESTRATÉGIAS DE CAPITAÇÃO DE NOVAS CLIENTES

Sim, meninas! Isso é mais que fundamental. Manter as que são fiéis ao seu produto é muito importante, mas é sempre bom trazer mais clientes para o seu negócio, né não? Mas como fazemos isso? É simples: estudando novas estratégias de marketing e introduzindo-as em ambientes que você ainda não explorou.

 

4 – INVISTA NA VENDA DELIVERY!

Se oferecer o serviço de delivery em dias normais já é um diferencial, nesta época, torna-se necessário! Estabeleça um valor de compra e disponibilize fretes grátis para compras acima deste. Para as demais compras de valores diferenciados e abaixo do estabelecido, ofereça o delivery com um valor simbólico no qual o cliente irá arcar com os custos. E não se esqueça de tomar as devidas precauções de higiene e deixar isso claro, de maneira indireta, para a sua cliente. Isso mostra que você se importa com a saúde de quem compra com você! <3

 

5 – RESPIRA (E NÃO PIRA!)

Tenha em mente que essa fase VAI PASSAR e que tudo voltará ao normal de forma gradativa! Cuide de você, da sua saúde física e mental e esteja pronta para enfrentar esse monstro chamado Coronavírus de maneira segura e cautelosa. E o mais importante: #ficaemcasa <3


  Voltar