Imagem não encontrada
Dica da Maria

DIA DOS NAMORADOS: DICAS PARA O JANTAR PERFEITO

Postado em 02/06/2020 às 17:00 por Suporte

Chegou a época mais romântica do ano: o Dia dos Namorados. Nesse período, os pombinhos começam a se presentear e a chama ardente da paixão fica mais acesa do que nunca, não é mesmo? =P

Como em tempos de Covid-19 os amantes universais estão impedidos de comemorar essa data tão especial fora de casa, venho aqui mais uma vez – a fada madrinha do amor (haha!), te ajudar a montar AQUELA mesa de “jantar a dois” perfeita para começar a noite daquele jeito.

Os jantares românticos feitos em casa sempre soam bastante atraentes, não somente em relação aos custos. Afinal, você pode aproveitar e gastar pouco, fazendo a sua própria comida e a do(a) seu(sua) amado(a). Além disso, você pode ficar livre para criar um ambiente personalizado e íntimo para aproveitar a noite da melhor forma e é justamente nisso que eu vim te ajudar. Vamos lá?

Primeiro, defina qual o estilo de decoração que você quer dar ao jantar

O planejamento é a chave da perfeição e, por isso, o ideal é que você comece definindo se será um jantar completo ou apenas uma noite de petiscos. Após isso, pesquise sobre pratos e inspirações para seguir uma linha.  Quais as combinações de pratos e bebidas que podem ser feitas? Montar uma mesa mais formal ou informal? Dentro ou fora de casa? Esses são só alguns questionamentos que deverão te guiar até a execução do seu jantar dos sonhos.

 

Velas em jantar hoje, velas em jantar amanhã, velas em jantar sempre!

Se existe uma coisa que não por faltar num jantar a luz essa coisa é, com toda certeza, as velas! Esse item não pode faltar nem em sonho em um jantar dos pombinhos apaixonados. A iluminação baixa da luz de velas deixa o ambiente mais aconchegante e com aquele clima íntimo que os casais tanto precisam. Por isso, vale qualquer tipo de vela, desde as gordinhas aromatizadas, às alongadas para candelabros: qualquer uma consegue deixar o clima do jeito que vocês dois merecem.

 

Pede com jeitinho que eu tenho CERTEZA que ela empresta <3

Hora de roubar aquela louça que a sua avó tanto tem ciúme, mas será por uma boa ocasião (haha).  Peças de cerâmica, porcelana, cristal, prata ou qualquer outro tipo de louça e talheres que tenham um valor especial ou que sejam reservadas para comemorações merecem um espaço na sua mesa, sejam elas antigas que estejam na sua família há gerações ou novas em design moderno que você ama. Uma dica: Só não vai quebrar, hein? A redatora aqui não se responsabiliza pelas conseqüências. =P

 

As flores deixam tudo mais inspirador...

Mas nada de arranjo imenso ta? Esses tampam a comunicação entre olhares que você e o seu amor PRECISAM ter nessa noite. Opte por arranjos de flores pequenos, espalhados pela mesa ou apenas um no centro; o ideal é que as flores confirmem presença nessa noite. <3

 

Use as suas pulseiras para decorar o ambiente: isso mesmo!

Hora de usar e abusar na imaginação e colocar as suas pulseiras para jogo. Como? É simples! Utilize-as para prendem os guardanapos de pano, criando um ambiente sofisticado e muuuito criativo!

 

Aposte em um prato delicioso que OS DOIS gostem

Nada de pensar só no(a) seu(sua) parceiro(a) e esquecer de você, hein? Escolha um, ou dois, pratos que vocês gostem para que o jantar seja atrativo e gostoso para ambos. Você pode optar por fazer um salmão para o seu amor e um bife a milanesa para você, ou vice e versa. O importante é que os dois fiquem fortinhos e satisfeitos para o próximo round, combinado?

 

Gostou das dicas? Posta aqui nos comentários a sua opinião e mais dicas que você acha imprescindível para essa noite; Espero que o seu Dia dos Namorados seja tão perfeito quando o meu será, porque eu já anotei tudinho aqui e vou seguir tooodas essas dicas.  

 

Feliz Dia dos Namorados, cheiro! <3

 


  Voltar