Imagem não encontrada
Dica da Maria

ELAS VOLTARAM COM TUDO: CONFIRA 3 MODELOS DE TIARAS PRA VOCÊ ARRASAR

Postado em 23/06/2020 às 11:32 por Suporte

Que os acessórios de cabelo sempre tiveram seu lugar sob o Sol, isso todo mundo já sabe. O que ainda é novidade é a sua posição que, a cada novo ano, cresce no hall de tendências de moda feminina pelo mundo inteiro. O seu poder de transformação, seja acompanhado de simples penteados ou em cabelos soltos, tem sido notado cada vez mais por especialistas do mundo da moda.

Dentro dessa categoria de peças que sofisticam um look estão as tão amadas tiaras! Essas peças possuem o poder de deixar um look mais colorido, moderno ou sofisticado, dependendo dos restantes das peças que irão compor uma produção. Para te inspirar, trouxemos aqui  3 modelos de peças que fazem qualquer look ficar cheio de personalidade e elegância, além de dicas para usar e estilizar cada produção. Vem ver!

 

HEADBANDS: o Xodó dessa estação

Esses modelos caíram no gosto de nós, mulheres antenadas. Tiaras Headbands são aquelas cheias de pedrarias, strass e pérolas; muitas, muitas pérolas! Esses modelos podem ser usados durante o dia, mas o seu forte são em composições noturnas. O brilho nos cabelos soltos deixa  a produção ainda mais fashion, contrastando com looks minimalistas, como o mix jeans e camiseta branca, macacão neutro e cortes em alfaiataria. O segredo está no equilíbrio entre a roupa e o acessório: se o arco for chamativo, nada de roupas com muito brilho, volume ou padronagens gritantes, combinado?

 

ESTILO TURBANTE

O estilo turbante é aquela tiara coberta por tecido, com um nozinho no meio, que fica posicionado no topo da cabeça. Esses estão por toda a parte! Seja aquelas mais discretas, com cores em tons terrosos ou cores neutras que compõem produções mais sérias, ou aquelas versões mais estampadas, com tons vibrantes que são o centro das atenções em looks com tons mais sóbrios ou monocromáticos. De uma coisa tenham em mente: o segredo para usar e abusar de qualquer tiara é o equilíbrio com o restante da composição! Esse tipo de tiara pode ser usado tanto em cabelos presos quanto em cabelos soltos.

 

ALICE BAND

No mundo da moda todo mundo sabe que tudo que é tendência vem e vai o tempo inteiro. Depois do retorno triunfal das presilhas, foi no desfile de Verão 2019 da Prada que a grife alertou todo mundo sobre a volta desse estilo de peça, as famosas tiaras mais largas e bastante acolchoadas! O desfile mostrou modelos em tecidos brilhantes, com spikes, vermelho e até em tons pastel. Porém, demorou um bom tempo para que essa trend conseguisse a sua merecida visibilidade por aqui e foi nada mais nada menos do que a sempre antenada, Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, que aderiu ao estilo da peça em um de seus eventos oficiais e ficou ainda mais elegante e irreverente.

 Esse modelo também pode ser usado com estampas Animal Planet, com adição de pérolas, forradas em veludo ou seda e são idéias pra serem usadas com os cabelos soltos ao vento!

 

Gostou das dicas? Deixa aqui nos comentários. Beeeijo e até a próxima! <3 


  Voltar