Imagem não encontrada
Dica da Maria

Quais cuidados devo ter com as minhas semijoias?

Postado em 17/03/2021 às 17:25 por Maria Bonita

Qual mulher não gosta de manter as suas semijoias sempre com cara de novas? Assim como no caso das jóias, é preciso ter cuidados diários com as semijoias para garantir que elas não percam a cor, fiquem arranhadas e com um aspecto sujo.

É por isso que preparamos esse artigo super informativo para que você possa entender que, para além da qualidade, os cuidados que você tem com a sua peça irão definir a durabilidade dela. Confira logo abaixo as nossas 5 dicas de como cuidar das semijoias corretamente:

 

1 – Evite o contato das peças com água

É sempre bom lembrar que uma semijoia não é uma jóia. Diferente das jóias, as semijoias podem oxidar em contato com a água, o que torna possível que elas percam cor e brilho. Por isso, evite usar as suas peças durante o banho, enquanto lava pratos ou as mãos, não entre em piscinas, cachoeiras ou no mar com elas e, caso você transpire muito, lembre-se de limpar bem a semijoia antes de guardá-la novamente.

 

2 – Já ouviu falar na flanelinha mágica?

A flanela mágica é um pano quimicamente preparado para polir prata, ouro e folheados. Ela dá brilho e limpa a seco em segundos a sua semijoia, sem precisar usar produtos líquidos. Para utilizar, basta esfregar a flanela na peça com movimentos rápidos e firmes. Ela é muito prática e o melhor: é reutilizável, podendo usar muitas vezes até que o agente químico acabe.

 

3 – Guarde as suas peças num local apropriado

O ideal é que, após o uso, você retire a peça e guarde-a em um porta-jóias que haja separador. Assim, você evita que as suas peças não arranhem em contato com outras peças, no caso das correntes, que elas não embolem junto às demais. Caso estejamos falando de um acessório mais delicado, conserve-o em um saquinho ou na embalagem original.

Além disso, nada de deixar a sua semijoia jogada em cima da penteadeira, ta bem? O contato constante e estático com a poeira contribui para deterioração da peça.

 

4 – Se atente ao passar cremes hidratantes e perfume no corpo

Perfumes, cremes hidratantes e afins possuem diversas substâncias que, quando entram em contato com as semijoias, contribuem para a oxidação dos banhos e deterioração das camadas. Portanto, nada de colocar os seus acessórios para depois passar esses produtos em você, tá bem?

Após tomar banho e secar todo o seu corpo, passe o hidratante e o perfume, aguarde ambos secarem e então coloque suas peças. Elas não vão estragar e você vai preservá-las intactas por muito mais tempo.

 

5 – Repita comigo: acessórios e exercícios físicos NÃO combinam

E isso vai além dos cuidados com as suas semijoas: é perigoso. Você pode se machucar com um anel enquanto levanta um peso, por exemplo. Retire todos os seus acessórios antes de ir para a academia. O seu suor contém sais e outras substâncias que levam a peça a se deteriorar mais rapidamente. Além disso, você pode acabar amassando ou riscando seus acessórios ao pegar alguns pesos ou segurar equipamentos esportivos. Sem contar que existe o risco de prenderem em alguma coisa e acabarem arrebentando.

 

Seguindo essas dicas pode ter certeza: as suas semijoias irão durar MUITO mais! Inclusive, se você é revendedora é de extrema importância que saiba disso e passe o conhecimento para as suas clientes, faz parte do pós-venda dar essas instruções e orientá-las no processo.

Agora, coloca aqui embaixo se você já sabia e praticava alguma dessas dicas. Cheiro!


  Voltar