Imagem não encontrada
Empreendedorismo

Qual a melhor marca de semijoias para revender?

Postado em 19/08/2020 às 13:08 por Maria Bonita

Muitas mulheres, em busca da liberdade financeira, optam por vender jóias e semijoias e vêem isso como uma oportunidade para trabalharem com o que gostam. Se esse é o seu caso, saiba que você está investindo em um negócio bastante promissor.

Antes de fazer uma compra para revenda, é imprescindível fazer uma pesquisa de mercado antes para que, então, possa escolher a sua parceira de negócios. E é exatamente por isso que viemos aqui hoje te dar algumas dicas sobre como escolher a melhor marca de semijoias. Vamos lá?

  1. História da marca

O primeiro passo é buscar entender quem é a marca e qual é a sua história, além de pesquisar há quanto tempo ela está no mercado e o quão consolidada ela é.

Se a marca que você está buscando tem um site, você provavelmente encontrará a história e informações dela lá mesmo. Ainda assim, chame uma atendente no WhatsApp e comece o seu questionário. Pesquise bem e converse com a empresa, pergunte e tire todas as suas dúvidas. É importante que você saia dessa conversa extremamente satisfeita com as respostas.

  1. Procure por uma marca que tenha uma política de garantia bem definida.

A qualidade das peças é fundamental para que as suas clientes fidelizem-se ao seu produto. Se você vende uma peça para o seu cliente e ela escurece em menos de um mês, ele vai ter uma péssima impressão dos seus produtos. Para que uma peça seja considerada de qualidade, é importante que ela receba ao menos 5 milésimos de banho de ouro, o que vai garantir sua durabilidade e beleza por muito mais tempo. As peças da Maria Bonita recebem de 7 a 10 milésimos de ouro em seus banhos, que garante uma boa durabilidade.

Além disso, uma empresa séria se preocupa em comercializar produtos antialérgicos (sem níquel), que não agridem a pele e a saúde de suas clientes. Por isso, a Maria Bonita oferece um ano de garantia em suas semijoias para os casos de defeitos de fabricação, garantindo assim uma maior segurança para nossas consultoras, que possuem pouca porcentagem de trocas de peças com defeitos de fábrica.

Por isso, quando for começar a pesquisa de mercado, não se esqueça de fazer perguntas como: “O banho é hipoalergênico?”, “Os materiais utilizados são o Ouro 18k, Ródio Negro ou Ródio Branco?”, “Quantos milésimos de ouro cada peça recebe no banho?”

  1. Opte pela marca que sempre está lançando novos produtos.

Para ser uma boa consultora de semijoia, é preciso ter em mente que são as novidades que possui em sua maleta que irão dizer o quanto você irá lucrar no ramo. Antes de fazer o seu primeiro pedido, visite periodicamente as plataformas on-line da marca que você se interessa e comprove que ela se preocupa em lançar novos produtos para as suas revendedoras estarem sempre atualizadas (e munidas!) de tendência.

Lembre-se que o segmento de beleza e moda tem novidades o tempo inteiro e que as mulheres, o seu público-alvo, estão sempre comprando e querendo comprar novas peças que combinem com as tendências da estação e as ocasiões; o que acaba sendo uma grande vantagem de trabalhar como uma consultora Maria Bonita.

  1. Formas de pagamento

Uma marca que se preocupa com as suas revendedoras, flexibiliza a forma de pagamento para que as mesmas não se prejudiquem e possam testar se isso é um bom segmento a ser investido. Para que elas consigam pagar o investimento com o faturamento que conseguiu através das peças adquiridas da marca.

Mesmo que você seja um cliente que só compra à vista, procure saber como aquela empresa parcela as vendas. Uma marca de semijoias consolidada no mercado irá te oferecer boas opções de parcelamento.

  1. Preço

Tenha em mente uma coisa: se você quer qualidade, bom acabamento, banho e durabilidade em semijoias, com certeza isso não será por um preço ridiculamente baixo, ter uma peça com esses requisitos aumentará o custo das mercadorias que você está comprando. O ideal é entender se o custo do produto condiz com a qualidade da mercadoria que você está comprando para revender. O ideal é encontrar um equilíbrio e entender o que é um preço justo para um produto de qualidade.

  1. Atendimento

O atendimento que a marca te proporciona é a cereja do bolo para que você decida se vale à pena ou não investir seu dinheiro nela. Lembre-se: você estará criando um relacionamento, no mínimo, mensal com ela. Vocês irão se relacionar constantemente, como por exemplo, na resolução de problemas, no envio de lançamentos e para sanar as suas dúvidas sempre que precisar. Ou seja, é mais que necessário que o atendimento da marca seja no mínimo, atencioso.

É isso, Maria. Existem muitos pontos a serem avaliados e cada um deles é importante para que você possa investir na revenda de uma marca de semijoias. As cinco premissas abordadas acima devem estar na mesma freqüência com a preferência das suas clientes.

Em resumo, a melhor marca é aquela que consegue te passar confiança e te oferece os recursos certos para crescer o seu negócio. Exerça seu poder de questionamento até se sentir segura e representada por uma marca.

Ter seu próprio negócio pode contribuir para que se liberte de fazer do trabalho apenas uma obrigação. Ao poder trabalhar com o que realmente gosta você vai exercer suas atividades com prazer, desenvolvendo seu próprio negócio e fazendo-o crescer.

QUEM SOMOS?

 Você já conhece a Maria Bonita?  Somos uma empresa de semijoias e bijuterias que existe há uma década no centro comercial de Feira de Santana- Ba. Atualmente, a nossa marca conta com 6 lojas, um e-commerce, emprega mais de 40 funcionários e recebe destaque no mercado pelo trabalho desenvolvido com as mais de 3.500 consultoras. Estamos sempre atentos às tendências para trazer o que há de mais moderno, sempre com a melhor qualidade e acabamento. E tentamos traduzir através das nossas peças tudo que acreditamos: a qualidade, a beleza, o estilo, a autoestima e o empoderamento. Cada detalhe é pensado a fim de te encantar e surpreender.

Acreditamos que possuímos o perfil ideal para ser a sua parceira. Clique aqui para falar com uma Maria atendente e comece agora a planejar o seu futuro de liberdade financeira!

Cheiro!

 


  Voltar