Imagem não encontrada
Inspirações

QUAL É A SUA? CONHEÇA 8 TIPOS DE MÃES E O CONJUNTINHO QUE COMBINA COM CADA UMA DELAS

Postado em 27/04/2020 às 11:38 por Suporte

Falta pouco mais de uma semana para o Dia das Mães e, para quem ainda não comprou o presentinho da sua, fica o questionamento: o que devo dar? E bem... A não ser que seja um pedido dela mesma, nada de presentear a cozinha e não a sua mãe, combinado?

Para descontrair, traremos agora 8 tipos de mães - representadas em acessórios -, para te ajudar a escolher o presente da sua com base na personalidade dela (haha!). Vamos lá?

 

1 – Mãe Deusa

A mãe dona desse conjuntinho é aquela mulher que, no auge dos seus quarenta anos, não sabe o que é passar despercebida em lugar nenhum. Vaidosa e elegante, a “Mãe Deusa” só chega aos lugares para mostrar para quê veio. Um detalhe importante: essa mãe se arruma até para ir à padaria!

 

2 – Mãe Tigresa

Acho que a personalidade dessa mãe já pode ser percebida só pelo nome desse conjuntinho. Superprotetora, a “Mãe Tigresa” enfrenta tudo e todos e não permite que ninguém mexa com as suas crias. Essa mãe é tão valente que dificilmente mostra as suas fraquezas, essa mulher não abaixa a cabeça nunca. Ela protege tanto seus filhos que quer fazer tudo por eles e acaba não os deixando “sair para o mundo”.

 

3 – Mãe Patricinha

Essa mãe é extremamente preocupada com a sua aparência, extremamente elegante e antenada com o mundo da moda. Afinal, o que ela gosta mesmo é de estar por dentro das tendências. Para além disso, a “Mãe Patricinha” tem a necessidade de cuidar da aparência de seus filhos para que, assim como ela, aonde chegarem sejam reconhecidos pela elegância que trazem consigo.

 

4 - Mãe Conservadora

Essa mãe presa sempre pela moral e os bons costumes, é muito rígida quanto a isso e sempre está pronta para dizer não para qualquer coisa que fuja do que, para ela, é o correto. Para além disso, a “Mãe Conservadora” faz de tudo para manter a integridade e a boa aparência dos seus filhos, sempre os guiando para o caminho cristão.

 

5 - Mãe Dramática

Sempre tem aquela mãe que tem um nível de drama um pouco mais elevado, concorda? Pois bem, essa é a mãe dona desse conjuntinho. É natural que os filhos, à medida que vão crescendo, fiquem cada vez mais independentes e tomando conta das suas próprias vidas. Mas isso é definitivamente o fim para uma “Mãe Dramática”. Ela chora, finge desmaio e até ajoelha para que a sua cria não saia de debaixo das asas superprotetoras dela.

 

6 - Mãe de Consideração

Não é todo mundo que tem o privilégio de ter uma mãe assim. Um amor que não se baseia no sangue que se tem em comum, mas na afeição que se desenvolve no coração. A “Mãe de Consideração” é aquela que não te colocou no mundo, mas cuidou de você como se tivesse. É aquela mãe que te amamentou quando criança ou aquela tia, irmã da sua mãe (ou do seu pai) que sempre esteve ao seu lado. <3

 

7 - Mãe Devota

É aquela mãe extremamente religiosa e temente a Deus. Ela faz o símbolo da Cruz em sua testa antes de você sair e te obriga a usar um terço, símbolo da proteção divina. Além disso, ela escuta todos os dias, às 18h, o programa católico da rádio da sua cidade e é telespectadora assídua da TV Canção Nova.  Se você tem uma mãe assim e não sabe todas as orações, você é um filho nutella.

 

8 - Mãe Severa

Essa é aquela mãe que não tolera coisa errada. Se você tem uma mãe assim e nunca levou um puxão “arranca orelha”, você viveu a sua infância errado. A “Mãe Severa” não é de dar beijinhos toda hora, a forma dela de demonstrar amor é te dando comida boa e roupa lavada (pra quê melhor?!). Essa mãe tem uma pitada de “Mãe Tigresa”: ela não te dá muito abertura, mas ‘AI’ de quem mexer com as crias dela!

Com o COVID-19 entre nós, infelizmente não será possível aquele almoço em família no domingo para celebrar o dia das nossas mais multifacetadas. Mas, para que esse dia tão especial e significativo não passe em branco, não deixe de presentear a sua. Caso não possa gastar muito, que seja uma lembrancinha ou uma mensagem que a faça se emocionar logo ao acordar. É sempre bom sermos lembrados, não é verdade? =D

Feliz Dia das Mães!  <3 

 


  Voltar