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Dica da Maria

Saúde mental na quarentena: por que precisamos falar disso?

Postado em 22/07/2020 às 17:34 por Suporte

A probabilidade de você já ter escutado o nome “Corona vírus” ou até mesmo “quarentena” hoje é de, com certeza, 100%. Todos os dias, mesmo sem buscarmos, as notícias sobre essa pandemia que assola o mundo inteiro chegam aos nossos ouvidos e com isso a preocupação só aumenta.

Mas, não é só. Junto com a preocupação, chega o medo de perder o emprego, pegar a doença ou ter alguém da família acometido por ela. As diversas sensações que o COVID-19 nos causa é a peça chave para uma crise de ansiedade. Por isso, a necessidade de cuidar ainda mais da nossa saúde mental aumenta e é posta em pauta por diversos canais de comunicação. Afinal, quem somos nós sem ela?

Este artigo foi feito por alguém que, assim como você, está preocupada (e assustada!) com tudo que está acontecendo. Por isso, separei aqui algumas dicas de como praticarmos o relaxamento mental no conforto da nossa casa. Pega na minha mão, vamos juntas aprender algumas técnicas? <3

 

DICA 1: Pratique meditação (é mais fácil do que você pensa!)

A meditação é uma ótima ferramenta para silenciar uma mente inquieta, para isso, vista uma roupa leve, coloque uma playlist de meditação e sente-se de forma ereta em um ambiente ventilado, respire fundo e tente organizar os seus pensamentos como se estivesse os vendo como alguém de fora, apenas um telespectador. Tente fazer esse processo pelo máximo de tempo que conseguir, mas 20 minutinhos já é mais que o suficiente para te deixar mais calma.

 

DICA 2: Diminua o tempo de uso do seu celular

A todo momento somos bombardeados por notícias que, na maioria das vezes, apenas trazem assuntos negativos, sem nenhum contexto informativo e isso tende a aumentar nossa apreensão e pensamentos negativos. Por isso, evite ao máximo as redes sociais para entretenimento e para ficar “zapeando”, desative as notificações e o mais importante: DURMA COM O CELULAR LONGE DE VOCÊ. Tire, no mínimo, duas horas do seu dia para relaxar SEM o seu smartphone. Aproveite para reorganizar os seus pensamentos e o seu dia.

 

DICA 3: Alongue-se

Pode até parecer estranho, mas o alongamento é um grande remédio contra a ansiedade e ótimo para manter a elasticidade do seu corpo. Todos os dias, assim que acordar ou antes de dormir, alongue os seus braços, pescoço, colunas e pernas. Alinhe o alongamento com a sua respiração e surpreenda-se com os benefícios que são vários e chegam rápido!

Vou deixar um vídeo aqui pra te ajudar, mas você pode encontrar vários no YouTube, basta pesquisar por Alongamento e Relaxamento.

 

Gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários e conta também as outras formas de relaxar que você utiliza, vamos compartilhar informações!

Fica bem, Maria. Cheiro! <3


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